Depois de ter lido uma referência a um artigo sobra a ficção científica portuguesa na revista Vector (da British Science Fiction Association) no site de Michael J. Cross (www.mjckeh.demon.co.uk, hoje inactivo e que passou a ter novo link: http://www.michaelcross.me.uk/bsfaindx/vec60jan.htm), contactei o autor em Abril de 2016, para ver se me facultava digitalização do artigo "Science-Fiction and Fantasy in Portugal" assinado pelo CDLP publicado no nº 6 da revista, Inverno de 1959 e se conseguia identificar o remetente.
O CDLP deverá ser o Clube de Literatura Policiária fundado em Lisboa em 1956, sucessor do Clube XYZ que nasceu em Lisboa em 1954.
Infelizmente e como já vai sendo hábito nenhum resposta chegou ficando assim adiada a leitura do referido artigo.
Felizmente em Março de 2020 "The Fanac Fan History Project" disponibilizou na "rede" as digitalizações das edições da Vector e assim foi possível aceder ao artigo que vai reproduzido infra.
Contactados alguns dos autores referidos no artigo não foi possível identificar o autor, assim como não foi possível verificar muitas das informações referidas no artigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário