sábado, 26 de maio de 2012

O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!



Falou-se muito pouco sobre a Antologia de Ficção Científica Fantasporto 2012, exceptuando a nota crítica no blog Bela Lugosi is Dead e o esclarecimento de Octávio dos Santos, mas, finalmente, a primeira recensão foi escrita e pode aqui ser lida. Um dos autores reagiu explicando o que supostamente não foi entendido. Claro é, para mim e porque li o conto da autora que muito mais poderia ter sido dito, muito menos abonatório ainda. O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. O mesmo se passa quando um autor faz certo tipo de afirmações:


Pelo sim, pelo não, mais vale jogar pelo seguro e não ceder a "clique"s. 

domingo, 20 de maio de 2012

Dois portugueses em antologia no Brasil

Marcelina Gama Leandro e João Rogaciano viram os seus trabalhos seleccionados para serem publicados na antologia brasileira A Maldição do Titanic.


Segue o texto com a press release:

 

Lista dos Selecionados

Depois de muito trabalho de selecção (o recebimento de muitos contos bons é sempre algo delicioso) hoje temos em mãos os nomes dos oito autores que embarcarão connosco.
Tenho o orgulho de dizer que ao lado das organizadoras Bruna Caroline (Só mais uma faixa azul) e Tatiana Ruiz (Pesadelos Reais), e dos autores convidados Adriano Siqueira (Por favor! Posso Morder Seu Pescoço Enquanto o Titanic funda?), Carolina Mancini (Canção de Ninar),  Georgette Silen (Canção de Gelo e Luz) e Sid Castro (Nomades) estarão os autores:

Carlos Alberto Machado – O Turista
João Rogaciano – Homenagem Mortal
Marcelina Leandro – Resgate de um Esquife
Norberto Silva – Vamos Brincar
Paulo Fodra – A Noiva do Mar
Ramon Giraldi – Inferno no Mar
Silvia Vieira Fragoso – Esquecidos
Veronica S. Freitas – Uma Troca Oportuna