quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fénix 2 (capa ashcan alterada)

Não foi por falta de avisar a directora deste número e quem a está a auxiliar que tinham de se precaver contra atitudes menos próprias para que  agora não se vissem a braços com tiradas deste tipo:


Aparecendo esta pérola como comentário, no FB da Trëma, a esta entrada do Carlos Silva:


Como costume o Rogério Ribeiro gosta deste tipo de picardias e fá-las sempre de forma encapotada e com a aparente inocência que lhe é característica.

Compreendo que ver os outros produzirem e pior ainda, algo em que não participe, acumulando com a frustração que o consome por ver o seu projecto constantemente adiado, o impele para este tipo de atitudes que nem por isso deixam de ser deploráveis.

Assim aqui fica a capa revisitada e sem estigma.


Uma nota final. Não sabia que a EuroSteamCon no Porto tinha registado a marca e o logo, pelo que ou o fez ou ainda é mais triste e demonstra bem a necessidade de alguns se porem em bicos de pés.

Estou neste momento sem saber se isto é uma atitude individual ou se a vincula todos os membros da organização.

12 comentários:

  1. Eu é que tenho que pedir desculpas por este incidente. A decisão de incluir referência ao Steam Con foi minha (inocentemente, mas mesmo assim minha) quando fiz a capa.

    Detestaria que a Fénix e a responsável pela edição da mesma tivessem problemas por minha causa.

    Se o Rogério me tivesse contactado privadamente ter-lo-ia feito com todo o gosto de imediato e não teria sido preciso trazer esta questão à baila. Não tinha intenção de causar problemas a ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Claro que não tinhas. Eu é que conheço melhor que as meninas o meio. Se há coisa que esta gente não perdoa é que se faça alguma coisa. A pasmaceira e o choradinho são o que mais lhes convém. Assim quando dão uma bufa são os maiores, os únicos, os percursores e antes e depois deles é um deserto.

    ResponderEliminar
  3. Álvaro, indico-lhe a resposta que dei à Marcelina no FB para qualquer esclarecimento. Quem veja algo mais no meu comentário que reproduz acima é porque, como dizem os brasileiros, anda à procura de cabelo em casca de ovo. Mas pronto, ao seu veneno já estamos todos habituados (e vacinados).
    E sim, o meu comentário foi feito a título pessoal, não precisa de tentar arrastar a organização, ou o próprio evento, para as suas teorias de conspiração...

    Cumps,
    Rogério

    ResponderEliminar
  4. Rogério, já li a sua resposta no FB e mais uma vez é um incompreendido. Deve ser por isso que escreveu «... não vi necessidade de exigir que a referência fosse retirada.» Estranho mesmo é logo de seguida assumir que o «comentário foi feito a título pessoal», e de novo no aqui e no FB dar uma de Calimero ao afirmar: «... arrastar a organização, ou o próprio evento, para as suas teorias de conspiração...» e «Quanto à Pumba, fica também claro para o que é usada...».
    Este tipo de manobras evasivas é sempre interessante de observar, mas se usadas amiúde, acabam por não funcionar.
    Fantástico também é a arrogância que demonstra quando escreve(e volto a repetir): «...não vi necessidade de exigir que a referência fosse retirada.», ainda que saiba que o não poderia fazer. Assim o que se passou não foi não ver necessidade, mas não pode e teve oportunidade, o que é bem diferente.
    Muito me apraz que "leia" qualquer tipo de reacção como ataques. Porque será?
    Cumps,
    Álvaro

    ResponderEliminar
  5. Oh Álvaro, eu adoraria continuar a troca de galhardetes, mas realmente tenho alguma dificuldade em viver na sua realidade alternativa...
    Sábado lá estaremos para lhe proporcionar um bom evento, ah, desculpe, para invejar com evidente frustração o seu projecto... desculpe mais uma vez, o riso impede-me de continuar a escrever...

    Cumps,
    Rogério

    ResponderEliminar
  6. Rogério, espero que até sábado consiga recuperar, desse ataque de riso, pois pode ter de falar e de modo algum pretendo que esteja incapacitado. Para além de que nunca se sabe se voltará a ser acusado de censura, como na última CI e seria horrível não conseguir responder As melhoras e não se perca na viagem para o Norte.

    Cumps,
    Álvaro

    ResponderEliminar
  7. Oh, assim não me deixa parar de rir!
    Fossem todos os actos de censura neste país recusar a publicação de um conto inacabado e cujo nível de qualidade e consistência não faziam juz ao que de bom o autor faz. Talvez se mais responsáveis por publicações perpetrassem tais actos de censura não se veriam por aí tão más coisas...

    Cumps,
    Rogério

    ResponderEliminar
  8. Caro Rogério,

    De forma alguma lhe pretendo impor ou impedir seja o que for. Não tenho o hábito de exigir e muito menos quando sei que tal seria impossível, mas é óbvio que também nisto somos muito diferentes.

    Fiquei sensibilizado ao saber que o conto do referido autor estava inacabado e que a sua decisão se prendeu com a defesa do bom nome do mesmo. Pena que ele não tenha entendido da mesma forma esta sua magnífica atitude. A ingratidão é terrível, mas com isso convive bem, assim como a sua coerência e soberba postura a "engolir sapos", a não ser que estejamos perante grandes problemas de memória.

    Tenho de concordar consigo que a qualidade do muito que se publica é infelizmente fraca. Apesar disso antes uma má escolha que um acto censório. E voltando a falar de qualidade, permita-me acolher-me ao seu “riródromo”, gargalhando para evitar que uma alforreca me apareça no quintal.

    Cumps,

    Álvaro

    ResponderEliminar
  9. "Conversar" consigo tem sempre este condão de o ver atirar lama em todas as direcções... aparentemente sem perceber que é o único que vai ficando enlameado!
    Bom, deixo-o então ao seu divertimento...

    Cumps,
    Rogério

    ResponderEliminar
  10. Acha mesmo? Eu sei que não. Mas frases destas ficam bem e mostram garra, mas ficam por aí.

    Certo, é também que não praticamos o mesmo tipo de atitude.

    Por falar em lama, é melhor trazer as galochas que ao que parece vai chover e a rotunda da Boavista fica sempre com muita terra molhada e não o queremos mais ou menos enlameado.

    Continuação de uma boa tarde.

    Cumprimentos,

    Álvaro

    ResponderEliminar
  11. Como disse, deixo-o ao seu divertimento...

    Cumps,
    Rogério

    ResponderEliminar