segunda-feira, 4 de junho de 2012

Longe do mar morto ...

Mais um autor português vê os seus textos seleccionados para duas antologias no Brasil. Ao contrário de cá em que a montanha o mais das vezes apenas consegue parir um rato (um dos mais recentes projectos vai para dois anos e ainda nada produziu), do outro lado do Mar Oceano, os portugueses encontram editores, desta feita a Inês Montenegro que vai ter contos seus nas antologias: Angelus - Histórias Fantásticas de Anjos e Terrir - Zumbis.

5 comentários:

  1. Sim… mas vamos lá continuar a ter fé nos projetos Portugueses :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente com o Álvaro.
    Tenho enviado textos para antologias brasileiras e tenho sentido grande aceitação por parte dos editores.
    Saliento que a fasquia - em termos de qualidade para o produto final - é alta, quer a nível do aspecto gráfico da antologia, quer a nível dos textos (que, após o crivo apertado da selecção, passam pela revisão obrigatória dos mesmos).
    Outros portugueses estão a descobrir este "El Dorado" Brasileiro. Exemplo disso é a Valentina Silva Ferreira (Portuguesa Madeirense) que publica em várias antologias brasileiras e tem já um livro "a solo" publicado pela editora Estronho ("Distúrbio"), o qual tem colhido boas criticas. Tal como a Inês, também eu e a Valentina estamos na antologia Angelus (acima referida).
    E (penso que falo por todos)estamos para continuar!
    Um abraço,
    João Rogaciano

    ResponderEliminar
  3. João, os autores portugueses estão de parabéns e ainda bem que referes o crivo, pois já foi insinuado que por lá se publica qualquer coisa. Claro que é incomodo ver os autores portugueses, fora do circuito, publicarem no estrangeiro quando isso seria apenas para um núcleo de auto-proclamadas luminárias.Infelizmente um dos males que por cá grassa é a inveja, para além do narcisismo,da pseudo-intelectualidade/erudição e de irreversíveis problemas de memória. Apesar da gritaria, o importante é que novos autores estão a publicar. Abraço, Álvaro

    ResponderEliminar
  4. Boa noite João,

    Ao contrário de este post, aqui: http://ouroboroslair.blogspot.pt/2012/05/dois-portugueses-em-antologia-no-brasil.html tem uma referencia a um outro conto teu, que será publicado numa antologia Brasileira.

    Cumprimentos,
    Marcelina

    ResponderEliminar